Livro de capa dura

Aruba anuncia fim das restrições e retoma eventos presenciais.

O destino anunciou o fim das restrições locais e retomou agenda de eventos e festivais presenciais.

Devido ao alto índice de vacinação e aos baixos números de casos de covid-19, Aruba derrubou as restrições locais. Nesse contexto, o destino retomou seus eventos tradicionais, como a Maratona KLM, Soul Music Festival e o torneio de Beach Tennis, que voltam ao calendário oficial da ilha caribenha.


No entanto, vale ressaltar que os requisitos de entrada na fronteira de Aruba permanecerão em vigor, incluindo a necessidade de apresentar o comprovante de vacinação completo ou fazer um teste de antígeno 24 horas antes ou PCR pelo menos três dias antes da chegada à ilha e apresentar seguro covid no valor de US$ 15.


“O alto percentual de vacinação, aliado ao baixo número de infectados com covid-19, UTIs sem registros de internação pela doença motivou o anúncio do fim das restrições locais. Esse momento é muito importante para a gente, afinal o público, que tanto esperou pela retomada de nossos eventos, vai poder aproveitar a ilha da maneira mais feliz”, comenta o CEO da Vitrine Global, Carlos Barbosa, empresa que representa Aruba com exclusividade no Brasil.


O QUE MUDA EM ARUBA?

O uso de máscara é recomendado se houver aglomerações, mas não obrigatório em espaços abertos; O horário de funcionamento das empresas, restaurantes e comércio local volta ao normal, sem restrições de horário de fechamento ou capacidade; O uso de máscaras é obrigatório no aeroporto


PROTOCOLOS DE ENTRADA

Desde o início de fevereiro, viajantes que já estiverem com a dose de reforço, não precisarão realizar o teste de antígeno ou PCR para entrar na ilha. Para maiores de 12 anos, é necessário mostrar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal atualizado e completo; ED Card online, disponível no site oficial de migração e Seguro Covid US$ 15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos.


O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas caso testem positivo para covid-19 durante a estada em Aruba. Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e/ou embarque.


Vale ressaltar que essas regras valem para países classificados como baixo risco, onde o Brasil – por conta do alto índice de vacinação – se encontra. A lista de locais de baixo, alto e muito alto risco é atualizada a cada duas semanas. Para verificar a situação, os passageiros devem acessar o site oficial do destino.


Fonte Original: 23/02/2022 11:41 | Nathalia Ribeiro

0 visualização0 comentário