Livro de capa dura

Bali reabrirá para viajantes estrangeiros em fevereiro.

A Ilha de Bali, na Indonésia, começará a receber viajantes de todos os países na próxima sexta-feira (dia 4).

A ilha de Bali, na Indonésia, começará a receber viajantes de todos os países no final desta semana, segundo as autoridades locais, mais de três meses depois de anunciar abertura apenas para 19 nacionalidades selecionadas. O ministro sênior, Luhut Pandjaitan, disse que a partir desta sexta-feira (4) os visitantes internacionais que foram vacinados contra o covid-19 poderão entrar no país, mas ainda serão obrigados a fazer entre cinco e sete dias de quarentena. As informações são da Reuters.


A decisão ocorre apesar de um aumento constante nos casos de covid-19 na Indonésia no mês de janeiro. A reabertura busca impulsionar a economia de Bali, que depende fortemente do Turismo, cerca de 54% da economia do país corresponde à movimentação do setor. Mais de 6,2 milhões de estrangeiros viajaram para a ilha em 2019.


A Singapore Airlines disse na última sexta-feira (28) que retomará os voos para Bali saindo de Cingapura a partir de 16 de fevereiro. "Embora Bali tenha aberto oficialmente para visitantes da China, Nova Zelândia e Japão, entre outros países, em meados de outubro, desde então não houve voos diretos", disse a ministra do Turismo, Sandiaga Uno.


De acordo com o funcionário do Escritório de Turismo do Governo de Bali, Ida Ayu Indah Yustikarini, a ilha tem recebido visitantes estrangeiros nos últimos meses através da capital Jacarta, mas não há números oficiais disponíveis.


Fonte Original: Panrotas - 02/02/2022 14:52 | Nathalia Ribeiro

1 visualização0 comentário