Livro de capa dura
  • Erica Alonso

Brasileiros vacinados poderão entrar na Espanha a partir de 7 de junho

Brasileiros vacinados com as duas doses dos imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca estariam autorizados, a coronavak e a Sputnik ainda não foram autorizadas pela União Europeia.

Em apresentação do certificado de covid digital da UE, na Fitur, em Madri, o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que os turistas já vacinados completamente, de qualquer país do mundo, poderão viajar à Espanha sem restrições a partir de 7 de junho.


Os turistas terão de apresentar prova de vacinação com algum dos imunizantes aprovados na UE ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No caso do Brasil, vacinados com as duas doses dos imunizantes da Pfizer ou da AstraZeneca estariam autorizados, segundo reportagem do El País. A Coronavac e a Sputnik ainda não foram autorizadas pela União Europeia, mas estão em análise e novidades a esse respeito podem ser anunciadas a qualquer momento.


A OMS promete para este mês uma decisão sobre a vacina da Sinovac Biotech, a Coronavac. Consulte aqui o status de análises das vacinas contra covid-19 pela OMS.


Vale lembrar que no começo do mês, a OMS aprovou o uso da primeira vacina chinesa. A vacina Sinopharm é produzida pelo Beijing Bio-Institute of Biological Products Co Ltd., China National Biotec Group (CNBG).


As vacinas aprovadas pela União Europeia incluem Pfizer-Bio