Livro de capa dura

Costa reforça protocolos para temporada brasileira 2021/2022.


A Costa Cruzeiros acaba de divulgar os detalhes para os hóspedes embarcarem com tranquilidade a bordo de seus navios, Costa Smeralda e Costa Fascinosa, para a temporada brasileira 2021/2022, conforme orientações e acordado com as autoridades locais.


VACINAÇÃO

Todos os hóspedes, maiores de 12 anos, devem apresentar certificado de vacinação completo (14 dias após a segunda dose ou da dose única); O certificado a ser apresentado deve ser impresso ou através do aplicativo Conecte SUS; São válidas todas as vacinas aprovadas pela OMS. TESTAGEM Todos os hóspedes, inclusive menores, devem apresentar, no momento do embarque, teste PCR (feito até 48 horas a antes do embarque) ou teste antígeno (feito 24 horas antes do embarque).


DECLARAÇÃO DE SAÚDE

No momento do embarque, todos os hóspedes devem apresentar a "Declaração de Saúde do Viajante da Anvisa". O formulário deve ser preenchido nas seis horas que antecederem o embarque.


SEGURO VIAGEM

Conforme definido com as autoridades locais, passa a ser mandatório a apresentação de seguro viagem com cobertura especial para covid-19 para eventuais despesas médicas e hospitalares em viagem, custos com quarentena (entre eles hospedagem) e regresso sanitário; Clientes da Costa deverão apresentar no embarque comprovante de seguro com cobertura covid-19; Clientes poderão ser questionados pelas autoridades municipais de saúde nas escalas do navio no Brasil ou Exterior sobre a existência de cobertura covid-19; A Costa foi autorizada pelas autoridades a oferecer o seguro com cobertura covid-19 nos pacotes oferecidos aos clientes. Todo cliente que desejar comprar o seguro por sua conta e fora da Costa pode cancelar a cobrança do produto no ato da venda. Entretanto o cliente fica ciente que sem um o seguro seu embarque será recusado; Em função da obrigatoriedade, e da excepcionalidade do momento, a Costa vai deixar de comissionar a venda do produto aos agentes, cujo valor corresponderá ao total a ser pago a seguradora; Condição do seguro viagem são válidas para Temporada América do Sul, não incluindo a travessia Brasil- Itália.


TRANSPORTE ORGANIZADO POR AGÊNCIAS

Seguindo o protocolo definido pelas autoridades locais, as agências que organizam o transporte do hóspede com destino e desembarque no porto, devem estabelecer ônibus separados por a armadora. Assim, os hóspedes da Costa devem ter um ônibus exclusivo para seu transporte.


Fonte Original: Panrotas - 29/10/2021 18:30 | Beatrice Teizen


1 visualização0 comentário