Livro de capa dura

Costa Toscana é inaugurado como terceiro navio movido a GNL.

O navio movido a gás natural liquefeito está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul.

A Costa Crociere, companhia de cruzeiros marítimos, recebeu na última quinta-feira (02) seu mais novo navio movido a gás natural liquefeito (GNL), o Costa Toscana. A entrega aconteceu no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia. O Costa Toscana está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul.


Dedicado ao roteiro Bahia, o navio chegará a Santos em dezembro de 2022. Com embarques em Santos e Salvador, os pacotes abrangem roteiros de sete noites; o cruzeiro temático de Réveillon, de nove noites; e as Travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.


O uso do GNL permite a eliminação quase completa das emissões de óxido de enxofre (emissão zero) e material particulado (redução de 95-100%), ao mesmo tempo que reduz significativamente as emissões de óxido de nitrogênio (redução direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).


O primeiro cruzeiro do Costa Toscana partirá de Savona, Itália, em 5 de março, com um itinerário de uma semana visitando Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia/Roma. Após sua estreia, o novo flagship da Costa permanecerá no Mediterrâneo Ocidental ao longo do ano. Durante a temporada de verão na Europa, o navio fará escala em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência, Marselha, enquanto durante a temporada de outono Palma de Maiorca substituirá Ibiza.


"O Costa Toscana reforça o nosso compromisso com a inovação sustentável ao contribuir ainda mais com a redução dos impactos ambientais pela utilização do GNL, uma tecnologia da qual somos pioneiros. É uma inovação que faz parte de um caminho de transição ecológica em constante evolução. Na verdade, também estamos trabalhando para testar outras inovações, como células de combustível e baterias, com o objetivo de, eventualmente, ser o primeiro navio de cruzeiro com zero emissão", disse o presidente da Costa Crociere, Mario Zanetti.


Fonte Original: Panrotas - 03/12/2021 16:46 | Beatriz Contelli





0 visualização0 comentário