Livro de capa dura

Curaçao elimina exigência de teste PCR de covid-19 para turistas.


O Governo de Curaçao anunciou novas medidas para facilitar a entrada de turistas na ilha. A partir da próxima quinta-feira, 10 de março de 2022, os requisitos de teste covid-19 (PCR negativo) para entrar em Curaçao serão encerrados. Assim, nenhum passageiro (vacinado ou não-vacinado) precisará se preocupar com testes antes do embarque.


O governo recomenda aos passageiros que desenvolvam sintomas relacionados ao covid-19 ou que tenham estado em contato próximo com pessoas que testaram positivo para covid-19, que não embarquem. Caso o passageiro opte por viajar de qualquer maneira e testar positivo para covid-19 ou desenvolver sintomas na ilha, ficará isolado na chegada ou em algum momento da estada. Todas as despesas médicas e de hospedagem, incluindo, mas não limitadas a testes de PCR, serão de responsabilidade integral do viajante.


PROTOCOLOS ATUALIZADOS

Todos os viajantes que embarcam para Curaçao devem estar atentos às exigências obrigatórias disponíveis no site oficial www.dicardcuracao.com.


1) Preencher o Cartão de Imigração Digital on-line;


2) Completar o Carão de Localização de Passageiros (PLC) com até 48 horas antes da partida e levar consigo uma versão impressa ou digital do documento.


Além dos formulários acima, todos os passageiros precisam estar com passaporte válido e portar o certificado internacional da febre amarela.


Para saber mais sobre Curaçao, visite: www.curacao.com

Fonte Original: Panrotas - 09/03/2022 08:45 | Artur Luiz Andrade

0 visualização0 comentário