top of page
Livro de capa dura

Em 100 fotos exclusivas, conheça o Costa Toscana, da Costa Cruzeiros.

O Costa Toscana é o navio mais moderno na frota da Costa Cruzeiros.

Flagship da Costa Cruzeiros, o Costa Toscana é definido pela própria empresa como um navio que carrega em si próprio o destino de viagem. Além das incontáveis atrações, no entanto, a embarcação não se destaca apenas por agradar a variados tipos de hóspedes e intenções, ela também é um símbolo da aposta da companhia no futuro do mercado de cruzeiros, sendo, assim como o irmão gêmeo Costa Smeralda, um equipamento movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), a mais avançada tecnologia da indústria marítima atualmente disponível para a redução de poluentes.


São mais de 1,5 mil cabines com varanda, 13 piscinas e hidromassagens, 21 restaurantes e cafés, além de 19 bares e lounges. Tudo em instalações recém-inauguradas e modernas.


O novo flagship é uma homenagem à região da Toscana, que dá nome ao navio, e é resultado de um projeto com curadoria do designer Adam D. Tihany. Sua paleta de cores foi inspirada nas diferentes fases do dia, o que é perceptível conforme se caminha pela embarcação.


Construído no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, o Costa Toscana entrou em operação ainda em 2021 e acaba de voltar ao Mediterrâneo depois de uma temporada pelo Golfo Arábico, onde fez viagens por Dubai, Catar, Omã e Abu Dhabi. Na última dessas viagens pela região dos Emirados, a reportagem da PANROTAS (para a primeira Convenção Internacional da companhia) e identificou as singularidades em um álbum de fotos com mais de 100 imagens - que você poderá ver no final deste texto.


A Piazza del Campo é um espaço para encontros, atividade e eventos com uma grande escadaria para o mar e vista para o rasto do navio.


Há muitas opções dentro do navio, mas algumas ganham destaque entre a maioria dos hóspedes. Um desses espaços é o sempre concorrido Colosseo que pode ser visto dos decks 6, 7 e 8. O local recebe shows, apresentações, eventos, jogos coletivos e até uma edição interna do programa The Voice, com jurados profissionais e cantores hóspedes.


Os decks de piscinas, 16, 17 e 18 também são bem frequentados e contam com quadras de esportes, bares, espaços para eventos, estrutura infantil e duas passarelas que dão visões gerais do navio. Uma delas é uma ponte vido na qual se pode ver todo o navios debaixo dos seus pés.


O Costa Toscana é mesmo um destino em si e você pode conferir nas fotos logo a seguir.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page