top of page
Livro de capa dura

Fernando de Noronha (PE) dispensa exigência de vacina para turistas.

Protocolo também redis de 20% para 10# percentual de passageiros sorteados para teste de covid na saída

Desde a última sexta-feira (14), moradores e turistas não precisam mais apresentar certificado de vacinação contra a covid-19 para entrar em Fernando de Noronha (PE). A medida, que integra a sexta etapa de flexibilização do protocolo de reabertura do Turismo na ilha, foi publicada no Diário Oficial do Pernambuco.


Além da dispensa da comprovação de imunização, a testagem dos visitantes na saída de Fernando de Noronha será reduzida. Agora, serão sorteados para o teste 10% dos visitantes em voos ou embarcações em vez dos antigos 20% dos passageiros. O teste é custeado pelo Governo do Estado.


Quem for testado positivo durante a estada deverá realizar quarentena com os próprios recursos no arquipélago até a cura ou o fim do período de transmissão do vírus, conforme determinação das autoridades de saúde.


A flexibilização ocorre devido aos avanços da vacinação no País e a redução dos números da doença. Segundo o texto do Diário Oficial, também colabora a atual vigência do "período sazonal desfavorável à transmissão de doenças decorrentes de vírus respiratórios", que vai de setembro até fevereiro. Confira mais informações do Diário Oficial do Pernambuco.


2 visualizações0 comentário
bottom of page