top of page
Livro de capa dura

Governo canadense elimina restrição de trabalho a estrangeiros.

O governo Canadense espera atrair mais de 1 milhão de estrangeiros nos próximos anos.


O governo do Canadá anunciou que suspendeu a limitação de 20 horas semanais de trabalho aos estudantes. A decisão se deve à dificuldade de preencher às vagas disponíveis nesse momento de retomada econômica pós-pandemia. A decisão entra em vigor no dia 15 de novembro e fica vigente até 31 de dezembro de 2023, podendo ser prorrogada.


O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos a fim de suprir a alta demanda por mão de obra. Existem vagas abertas em variados segmentos, entre eles, tecnologia, saúde e negócios. É possível garantir o ingresso em um programa de estudo e trabalho com um investimento inicial de 500 dólares canadenses (CAD), cerca de R$ 1,8 mil.


O Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Sean Fraser, explicou os motivos da decisão. “Essa medida proporcionará que muitos estudantes internacionais tenham a oportunidade de obter uma valiosa experiência de trabalho no Canadá e aumentará a disponibilidade de trabalhadores para sustentar o crescimento do nosso país”. Estima-se que cerca de 500 mil estudantes que já estão no país serão beneficiados com a medida.

1 visualização0 comentário
bottom of page