top of page
Livro de capa dura

Grande Hotel Termas de Araxá é opção de Turismo familiar em meio à natureza.

O Hotel é cercado pelo verde da mata do cerrado.

Em frente à imponente fachada inspirada nas construções coloniais da américa espanhola, o Grande Hotel Termas de Araxá, localizado em Araxá (MG), a 370 km da capital mineira, recebe um verdadeiro show com a cantoria de maritacas, tucanos e variadas espécies que performam pousos nas árvores dos jardins durante o verão. O hotel, construído em 1944 pelo então presidente Getúlio Vargas, é cercado pelo verde da mata do cerrado e tornou-se um destino turístico para famílias que buscam sossego e lazer fora da cidade grande.


O momento para mergulhar

No lago artificial do Grande Hotel, projetado com o formato da bandeira do Brasil, é possível andar de caiaque e stand up paddle, além de praticar pesca esportiva. Em frente ao lago, a piscina externa climatizada oferece uma temperatura agradável a qualquer hora, inclusive à noite, e o Bar Quintas do Lago conta com opções refrescantes de drinks autorais para quem deseja relaxar em uma espreguiçadeira. Outra opção para mergulho é uma grande piscina esportiva, ideal para os que gostam de praticar o nado livre.


Atividades em família

Com arquitetura primorosa e seus famosos jardins assinados pelo paisagista Burle Marx, o hotel tem roteiros históricos e lugares que podem ser explorados por toda a família. Atividades ao ar livre incluem trilhas ecológicas e práticas de esportes, como beach tênis, futebol e arco e flecha. Em outra atração, a Caminhada das Águas, os participantes visitam fontes termais, podendo beber das águas sulfurosas que fazem bem à saúde, admirar os vitrais da rotunda que fica no complexo das Termas - obra de arte assinada por François Frank Urban - e, por fim, mergulhar em uma piscina aquecida de águas termais que relaxam o corpo profundamente. O passeio é voltado para adultos.


Piscina emanatória com águas sulfurosas provenientes de fontes locais.


Monitoria infantil

As crianças também contam com uma programação de lazer voltada exclusivamente para elas. Sob os cuidados dos monitores, participam de trilhas, gincanas, oficinas artísticas, sessões de cinema, atividades ecológicas e piqueniques, sempre de acordo com a programação do dia.


Gastronomia criativa

Com opções de diárias com café da manhã, meia pensão ou pensão completa, a gastronomia do Grande Hotel segue uma proposta que une ingredientes locais, criatividade e sofisticação. O buffet é variado, tem pratos diferentes a cada dia e produção artesanal de pães e doces. As bebidas são pagas à parte.


A grande novidade é o novo Restaurante Chez Beja, inaugurado em outubro com pratos à la carte em menu feito de criações originais, como o polvo confit com canjiquinha e taioba e camarão grelhado com massa fresca, ora-pro-nobis e emulsão de queijo de Araxá.


Jornadas de bem-estar

Para completar a estada no Grande Hotel Termas de Araxá, é imprescindível viver algumas das experiências exclusivas das Termas, como a mais famosa, a caminhada introspectiva no Labirinto de Velas. O SPA também oferece massagens relaxantes, banhos de lama, ducha escocesa, entre outros.

No Labirinto de Velas, o hóspede percorre o caminho ao som de mantras, em uma experiência de auto conhecimento.

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page