Livro de capa dura

Ilhas Maldivas, seu próximo destino.

Muito mais do que você imagina.



Descubra as Maldivas

As Maldivas são uma nação de ilhas no Oceano Índico, que se estende pelo equador. O país é formado por 1192 ilhas que se estendem por uma extensão de 871 quilômetros. Embora o país cubra uma área de aproximadamente 90.000 quilômetros quadrados, apenas 298 quilômetros quadrados são de terra firme. As ilhas estão agrupadas em uma cadeia dupla de 26 atóis.

A geografia única do país fascina o visitante. Recifes que oferecem faixas de cor, pequenas ilhas que parecem joias orladas com a areia mais branca e fofa, cercadas pelas águas rasas mais límpidas que se possa imaginar. Apenas 200 das ilhas são habitadas, e algumas poucas em cada um dos atóis são resorts e algumas das ilhas são usadas para a indústria e agricultura.

A beleza das Maldivas não está apenas acima da água. As Maldivas abrigam cerca de cinco por cento dos recifes do planeta, que vêm com uma explosão de cor contribuída pelos corais moles e duros que os formam. Os recifes são o lar de mil espécies de peixes. Atraídos pelos ricos nutrientes que fluem com as correntes, grandes peixes pelágicos, como raias manta e tubarões-baleia, também fazem das Maldivas seu lar.


Vista Aérea Finolhu Baa Atoll.

Vista aérea Finolhu Baa Atoll.


O ambiente

As Maldivas têm um dos ambientes mais delicados de qualquer lugar do planeta. Os recifes de coral são a base das ilhas. Eles oferecem proteção às pequenas ilhas como seu sistema de defesa natural, e a economia do país depende muito da saúde de seus recifes e ecossistemas.

Vários esforços de conservação estão em andamento para proteger o valioso meio ambiente marinho das Maldivas. Embora várias espécies marinhas e aves sejam protegidas por lei, as áreas protegidas foram designadas para garantir a conservação de ecossistemas específicos e da rica biodiversidade do país. Isso inclui reservas naturais designadas em ilhas de vários atóis para proteger pântanos e manguezais e a proteção de áreas marinhas e a designação de reservas da biosfera que abrangem recifes de coral, ilhas, leitos de ervas marinhas e manguezais.


Vista Aérea do Joali Maldives.


Vários resorts também realizam seus próprios programas. Enquanto alguns programas conduzidos por resorts enfocam a proteção e reabilitação de tartarugas marinhas, outros estão envolvidos em pesquisas de ponta sobre regeneração de recifes de coral. Vários programas de educação comunitária também são conduzidos por resorts para crianças em idade escolar e para a comunidade em geral. As organizações não governamentais também desempenham um papel importante por meio de seus programas voluntários e realizam programas regulares de limpeza de praias e recifes.

Os visitantes das Maldivas são aconselhados a carregar seus próprios resíduos não biodegradáveis ​​e a tomar cuidado para não pisar, tocar ou remover estruturas de coral durante o mergulho com snorkel ou com cilindro.


Cultura

Embora seja o lar de pouco mais de meio milhão de pessoas, as Maldivas têm sua própria cultura e tradições únicas. Embora fortemente influenciada por várias culturas ao redor do Oceano Índico, a cultura, o artesanato e as tradições das Maldivas foram moldados pelo ambiente da ilha e pelos mares que nos cercam.

Dhivehi é a língua do povo das Maldivas. Nosso script atual, Thaana, é único e foi desenvolvido a partir de algarismos arábicos por volta do século XVI. Os maldivianos são mestres na construção de barcos. O barco tradicional das Maldivas, dhoni, foi moldado ao longo dos séculos, resultando em uma embarcação que se adapta perfeitamente às várias condições do mar. A culinária tradicional é fortemente baseada em peixes e coco, com diversos pratos que não encontram paralelo em nenhum lugar da região.

A música e dança exibem fortes influências da África Oriental, Arábia e do subcontinente indiano. Existe uma rica tradição de artesanato das Maldivas; ornamentos de madeira laqueada, esteiras de junco finamente tecidas e esculturas de coral são artesanatos que foram transmitidos por várias gerações.


Conectividade

As Maldivas estão bem conectadas com o resto do mundo. Vários voos da Europa, Oriente Médio e Sudeste Asiático operam para o Aeroporto Internacional de Velana, a principal porta de entrada para as Maldivas. O maior tráfego internacional é de Colombo, Sri Lanka, várias cidades indianas e Dubai, enquanto vários voos regulares e fretados trazem passageiros de todas as principais capitais europeias e cidades do sudeste asiático.

Uma vez nas Maldivas, você pode viajar para qualquer um dos doze aeroportos domésticos e internacionais para os quais vários voos diários são operados. Os serviços regulares de balsa também operam de Malé para a maioria dos atóis.

Se você estiver viajando para um resort, seu traslado provavelmente será combinado no momento da reserva da acomodação. Os traslados para os resorts ao redor do aeroporto são feitos em lancha e os traslados para os resorts e ilhas mais distantes são feitos em hidroavião.

Hidroavião pousando nas Ilhas Maldivas.


Quer descobrir as Maldivas? Confira os hotéis disponíveis!

Se preferir fale com os nossos especialistas pelos nossos canais: tel (11) 3429-2500 | whatsapp: (11 )99595-9898

Fonte: visitmaldives.com







5 visualizações0 comentário