Livro de capa dura

Kempinski Hotels vai operar hotel Laje de Pedra, na Serra Gaúcha.


Companhia europeia caracterizada por administrar hotéis de perfil luxuoso, a Kempinski Hotels confirmou sua chegada ao Brasil. A empresa anunciou dia 27/08 uma parceria com o hotel Laje de Pedra, na Serra Gaúcha, para cuidar da operações da unidade numa parceria com a LDP Canela S/A.


CEO interino e presidente do Conselho de Administração da Kempinski Hotels, Bernold Schroeder, anunciou o acordo. “Esta é uma excelente oportunidade para ingressarmos no mercado sul-americano com um projeto excepcional", destacou.


O negócio foi encarado desde o primeiro momento como um investimento imperdível para os sócios. José Paim, que junto com José Ernesto Marino Neto e Márcio Carvalho, adquiriu o hotel em 2020 do Grupo Habitasul, conta que não hesitou quando recebeu a proposta de aquisição do local. "Por ser de família gaúcha, conheço o Laje de Pedra desde a sua inauguração e, como todos que já estiveram por lá, tenho uma relação afetiva com aquele lugar”, revela Marino.


Além da operação hoteleira, o Kempinski Laje de Pedra contará com residências privadas que contarão com todos os serviços hoteleiros da rede, incluindo a disponibilidade de mordomo, adega e garagem privativas individualmente fechadas.


Uma parte das residências do Laje de Pedra será comercializada pelo regime de propriedade compartilhada, que permitirá que, por exemplo, alguns apartamentos tenham até quatro co-proprietários com o potencial de uso de 13 semanas ao ano cada.


REFORMAS

Para funcionar com a nova mar, o Laje de Pedra vai passar por um processo de reestruturação. O projeto é desenhado pelo escritório de arquitetura Perkins & Will, tem paisagismo de Sergio Santana e decoração de Patricia Anastassiadis.


Em uma área total de 61 mil metros quadrados, o hotel terá 357 apartamentos com tamanhos de 54 metros quadrados a 290 metros quadrados. Entre as atrações estão quatro restaurantes e cinco bares internacionais, além de enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos.


A expectativa é que os hóspedes sejam recebidos no novo Kempinski Laje de Pedra em 2024.


Fonte: Panrotas - 27/08/2021 11:59 | Filip Calixto

0 visualização0 comentário