top of page
Livro de capa dura

Machu Picchu reabre para visitas após quase um mês.

Foto do escritor: Erica AlonsoErica Alonso

Machu Picchu estava fechado devido protestos no país desde 23 de janeiro.

Machu Picchu, no Peru, reabriu nesta quarta-feira (15) depois de ter sido fechado há quase um mês, no dia 21 de janeiro, devido aos protestos anti-governo que começaram ainda em dezembro do ano passado o no país andino. As informações são do ABC News.


De acordo com a publicação, acordos foram feitos entre autoridades, grupos sociais e a indústria do Turismo local para garantir a segurança do principal destino turístico peruano e dos serviços de transporte.


Protestos pedindo a renúncia da presidente Dina Boluarte e membros do Congresso do Peru abalam a região, incluindo Cuzco, há mais de dois meses. As manifestações causaram o bloqueio dos trilhos do trem que levam à cidadela de pedra.


O fechamento de Machu Picchu no mês passado obrigou o governo a transportar mais de 400 turistas que estavam no local para a cidade de Cusco de helicóptero.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page