Livro de capa dura

Mais de 150 países estão abertos para viajantes do Brasil.


Nos últimos meses, viagens de lazer e a negócios têm voltado gradualmente à rotina após cerca de dois anos de pandemia. Segundo o Mapa de Restrições do Kayak, nesta semana, mais de 150 países estão abertos para a entrada de estrangeiros, com ou sem restrições, enquanto mais de 70 ainda estão fechados.


Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Espanha e Bélgica são alguns exemplos de nações que mantêm liberada a entrada de viajantes do Brasil. Alguns desses países estão em alta nas buscas de voos no Kayak. Nos Estados Unidos, por exemplo, Nova York teve 155% de alta nas buscas para o final do ano em comparação a 2019. Já Madri, na Espanha, teve um crescimento de 398% nas buscas para a época do Ano Novo.


Algumas medidas de segurança foram implementadas recentemente em países como Israel, Japão, Austrália e Marrocos, que anunciaram nas últimas semanas o fechamento de suas fronteiras para todos os estrangeiros devido ao estágio da pandemia. A França exige agora que todos os viajantes façam testes do tipo RT-PCR até 48 horas antes do embarque. Os Estados Unidos diminuíram de três para um dia o prazo máximo para fazer o teste de covid-19 antes de embarcar com destino ao país. O Reino Unido deixou de aceitar os testes de antígeno e agora pede que os recém-chegados façam RT-PCR após o desembarque e aguardem o resultado em isolamento. Além destas medidas, o uso de máscara em alguns destinos voltou a ser obrigatório.


Para ficar atualizado sobre as restrições de cada país, além de saber a lista completa de destinos que estão abertos para viajantes brasileiros, vale checar o Mapa de Restrições e conferir as regras vigentes para o seu destino.


Fonte Original: Panrotas 21/12/2021 10:30 | Filip Calixto

1 visualização0 comentário