Livro de capa dura
  • Erica Alonso

MSC aposta em oferta renovada e dá detalhes do World Europa

O navio começará a navegar em dezembro de 2022 e passará sua temporada inaugural no Golfo Árabe, proporcionando aos hóspedes a melhor experiência em cruzeiros.

Novidade na frota MSC Cruzeiros, o MSC World Europa promete ser o primeiro de uma classe de navios ambientalmente avançados e que introduzirão no mercado uma nova plataforma de tecnologias marítimas. A embarcação é a primeira da empresa totalmente movida a gás natural liquefeito (GNL) e está sendo construído pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire.


Considerando esses predicados, o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, fez algumas considerações sobre o novo navio, lembrando que ele pode ser considerado diferente de tudo que há nos mares atualmente. “O MSC World Europa e toda a classe MSC World redefinem a experiência de cruzeiro de muitas maneiras: desde as tecnologias inovadoras a bordo preparadas para o futuro que essa plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez, até seus recursos marítimos e de design de interiores de última geração design e de interiores inovadores. Resumindo, o MSC World Europa marca o início de uma nova era para os cruzeiros”, disse.

A maneira como a empresa enxerga o novo navios da frota pode ser explicada em alguns itens, que antecipam como será a experiência no MSC World Europa. São eles:


1) EXPERIÊNCIAS PARA TODAS AS IDADES

Como um protótipo totalmente novo, os navios da classe MSC World permitiram que os arquitetos da MSC Cruzeiros criassem muito mais do que apenas novos recursos.


De acordo com o planejamento da companhia, o navio será uma metrópole urbana a navegar pelos mares. Essa avaliação está ligada ao fato de o tamanho do navio permitir haver “distritos” completamente diferentes, cada um com seu próprio clima e experiências, desde uma tranquila área zen apenas para adultos até a animada promenade com entretenimento, lojas, bares, até uma área familiar separada que abriga até dez novas instalações para crianças.