A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e o Chantiers de l’Atlantique celebraram a entrega do MSC World Europa, um dos primeiros navios a incorporar a tecnologia de célula de combustível. O navio também abre caminho para a adoção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos, assim que estiverem disponíveis em escala para o setor.
O MSC World Europa inclui ventilação e sistemas de ar-condicionado, com circuitos automatizados de recuperação de energia, permitindo uma distribuição de calor e frio no navio. Ele utiliza iluminação LED, controlada por sistemas de gerenciamento inteligente para melhorar ainda mais a economia de energia.
O navio trata toda a água residual produzida a bordo para chegar ao padrão conhecido como água da torneira. O navio também inclui um sistema de tratamento de água de lastro que impede a entrada de espécies invasoras no ambiente marinho por meio de descartes de água de lastro, em conformidade com a Convenção de Gerenciamento de Água de Lastro da OMI.
“Estamos orgulhosos por receber em nossa frota o MSC World Europa, nosso 20º navio e o primeiro a ser movido a GNL. Este navio inovador representa a próxima etapa em nossa jornada rumo a zero emissões líquidas e cruzeiros mais sustentáveis, além de ser um símbolo desses nossos compromissos", afirmou o presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago.
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