top of page
Livro de capa dura

MSC World Europa mostra futuro dos cruzeiros da MSC, com novas experiências.

O Navio será inaugurado no próximo dia 13 em Doha, no Catar.

DOHA - No próximo dia 13 será inaugurado oficialmente e com toda a pompa que merece, em Doha, no Catar, o MSC World Europa, joia da coroa da frota da companhia marítima, que está classificando o lançamento como o futuro dos cruzeiros no mundo. O navio trará uma série de inovações, começando pelo combustível sustentável, o GNL, e incluindo design arrojado, formato diferenciado (com arco de prumo de 90 graus), escorrega de 11 andares, uma World Promenade interna, com cabines voltadas para a área e um MSC Yacht Club com 152 suítes e vários andares. O entretenimento e a gastronomia também prometem novas experiências. Confira o infográfico para mais detalhes do navio de 215 mil toneladas.



O Portal PANROTAS está a bordo do MSC World Europa e irá mostrar, nos próximos dias, e também nas redes sociais da PANROTAS, como é o novo navio e ainda a noite de gala de inauguração.

O MSC World Europa será inaugurado oficialmente a uma semana da abertura da Copa do Mundo de Futebol. A MSC Cruzeiros terá uma oferta de leitos em 3 navios no Catar para hospedar torcedores do evento: além do MSC World Europa também o MSC Poesia e o MSC Opera.


ABERTURA DIA 13

A cerimônia de abertura do MSC World Europa é parte de uma parceria entre a Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC e a Qatar Airways. A chegada do navio coincide com a inauguração do novíssimo porto da cidade, o Grand Cruise Terminal, ressaltando a importância da região para a MSC Cruzeiros, que vem investido nos destinos do Golfo Árabe, onde, segundo a companhia, lidera o mercado. A MSC também apoia a Visão do Qatar 2030 de triplicar o número de turistas internacionais que visitam o país.

Eduardo Mariani, diretor de Marketing, Fernanda Zebral, gerente de Comunicação, e Adrian Ursilli, diretor da MSC no Brasil, chegando para embarque no MSC World Europa.


Pierfrancesco Vago, presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, ratifica a parceria com o governo do Catar e se diz orgulhoso com as inovações do MSC World Europa. "Estamos muito orgulhosos por inaugurar, em novembro, em Doha, nosso navio de cruzeiro mais inovador, futurista e avançado em termos ambientais. O MSC World Europa representa o futuro dos cruzeiros, uma plataforma totalmente nova que proporcionará aos nossos hóspedes um cruzeiro inesquecível que nunca foi experimentado em nenhum lugar antes, por isso é justo que este evento extraordinário ocorra em uma das novas Sete Maravilhas Urbanas do Mundo, inaugurando também o magnífico Grand Cruise Terminal da cidade."


"O Qatar continua desempenhando um papel importante em nossa estratégia de expansão na região do Golfo Arábico, à medida que vemos uma maior demanda de nossos hóspedes para visitar esta área culturalmente rica e ainda não muito conhecida do mundo. Gostaria de agradecer à Qatar Airways por sua parceria e forte apoio para a realização desse grande evento”, continuou o presidente da companhia de cruzeiros.


"Este é o cenário ideal para celebrar a inauguração do tão aguardado MSC World Europa, o primeiro navio da nossa pioneira Classe World, que apresenta uma plataforma de cruzeiro completamente nova, com tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, tecnologias ambientais de última geração, bem como um design inovador e ultramoderno. O MSC World Europa se tornará o maior e mais eficiente navio de passageiros em questões ambientais a navegar partindo de Doha e pelo Oriente Médio e receberá hóspedes de todo o mundo para a temporada de 2022/2023."


A cerimônia de inauguração do navio será um evento glamuroso e repleto de estrelas e será comemorada com uma grande variedade de entretenimento ao vivo e performances impressionantes, bem como a tradição marítima de quebra da garrafa para batizar um novo navio, tudo isso tendo como pano de fundo a deslumbrante paisagem urbana de Doha, iluminada por fogos de artifício.


Sua Excelência Sr. Akbar Al Baker, presidente do Qatar Tourism e chefe executivo da Qatar Airways Group, comentou: "O Qatar deu passos importantes para se posicionar como um destino de classe mundial para passageiros de cruzeiros e a cerimônia de inauguração do MSC World Europa, em Doha, é outro marco do crescimento desse tão importante setor turístico. O Qatar atribui grande importância para a sustentabilidade, e é justo sediarmos esta cerimônia de um navio de cruzeiro tão focado no meio ambiente. Além disso, a inauguração do novo Grand Cruise Terminal, uma instalação de última geração, coloca firmemente o Qatar no mapa para navios de cruzeiro e posiciona Doha como um dos portos mais modernos do mundo."

MSC World Europa.


NOVO PORTO

O Grand Cruise Terminal, em Doha, uma instalação de 24 mil metros quadrados, de última geração, atenderá até 28 mil passageiros por dia e tem capacidade para receber dois mega navios de cruzeiro por dia. Os passageiros poderão visitar um incrível aquário no terminal e uma galeria especializada em arte islâmica, entre muitos outros atrativos.


INAUGURAL

O MSC World Europa fará sua viagem inaugural no dia 20 de dezembro, e oferecerá cruzeiros de 7 noites visitando Doha, no Qatar, Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, além de Dammam, na Arábia Saudita. Na temporada, o MSC Opera também oferecerá itinerários de 7 noites na região do Golfo Arábico visitando Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, além de dois destinos em Omã - Mascate e Khasab.


A partir de março de 2023, o MSC World Europa irá para o Mediterrâneo e oferecerá cruzeiros de 7 noites para os portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, além de Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

MSC World Europa.


O NAVIO

Com 22 andares, 215.863 de toneladas brutas, 47 metros de largura, 40 mil metros quadrados de áreas comuns e 2.626 cabines, o MSC World Europa é o primeiro navio movido a gás natural liquefeito (GNL) da frota da MSC Cruzeiros e o mais avançado em questões ambientais até o momento.


Veja mais fotos do navio abaixo:



1 visualização0 comentário
bottom of page