Livro de capa dura

Noruega libera entrada de turistas brasileiros sem quarentena obrigatória.


O Governo da Noruega anunciou que, a partir de hoje (26) todos os viajantes que não possuem passaporte europeu poderão entrar no país sem a necessidade de quarentena obrigatória. Anteriormente, devido à pandemia, a Noruega exigia isolamento de dez dias para todos os turistas não europeus.


O país escandinavo faz parte do espaço Schengen e não exige visto aos visitantes com passaporte brasileiro. Entretanto, o governo divulgou novas regras e requerimentos para a entrada. Confira a seguir as principais exigências para entrada na Noruega:


- Preenchimento de formulário oficial de entrada no país até 72 horas antes da chegada (para todos os maiores de 16 anos).


- Realização de teste de covid-19 na chegada à Noruega - existem estações de testagem que realizam o exame gratuitamente nos principais pontos de entrada do país.


- Apresentação de um teste para covid-19 negativo realizado até 24 horas antes do embarque, para todos que não possuem a certificação europeia de vacinação. (Menores de 16 anos não precisam realizar o teste antes do embarque, mas devem realizar o teste na chegada à Noruega).


Para conhecer todos os requerimentos e documentos exigidos para viajar à Noruega, acesse o site: https://www.visitnorway.com/plan-your-trip/coronavirus-and-travelling-to-norway/ .


Fonte Original: Panrotas - 26/01/2022 10:04 | Filip Calixto

1 visualização0 comentário