
Uma petição on-line criada ontem (13) protesta contra a suspensão e pede a sequência da temporada de cruzeiros no Brasil. O site pede assinaturas, depois da notícia da ampliação da paralisação anunciada por armadoras e associações do setor. A página, que já conta com quase 4 mil assinaturas, não identifica os autores mas apresenta uma lista de argumentos defendendo a continuidade das operações das embarcações e contrária à postura da Anvisa, que já pediu o cancelamento da temporada.
Um dos motivos apresentados pela plataforma é de que o números de casos identificados de covid nos navios que fazem a temporada por aqui (cerca de 400 positivados) é baixo se comparado ao total de passageiros e tripulantes embarcados desde novembro. Os criadores também lembram o fato de o setor ser o único com monitoramento detalhado de casos.
Outra alegação está relacionada ao impacto financeiro da paralisação. Segundo sustentam os criadores do movimento, um possível cancelamento da temporada 2021/2022 seria um agravante para as empresas de cruzeiros, que buscam aumentar a receita após o setor acumular um prejuízo global de US$ 77 bilhões em 2020.
A página pode ser acessada AQUI.
Comments