Em 2022, quase metade das viagens de brasileiros foram realizadas para o Hard Rock Hotel Cancún.
De acordo com dados divulgados pela RCD Hotels, que administra as propriedades Hard Rock Hotels, em 2019, o número de brasileiros que se hospedaram nos hotéis da rede ficou em 21% do total de visitantes da América Latina. Em 2022, os primeiros seis meses do ano já superaram o índice de 2019, com os turistas do Brasil representando 29% dos hóspedes.
O dado indica um crescimento no número de brasileiros presentes nos cinco Hard Rock Hotels com experiência all-inclusive da rede, localizados em Cancun, Riviera Maya, Punta Cana, Vallarta e Los Cabos. Segundo o diretor corporativo para a América Latina da RCD Hotels, Leonel Reyes, o objetivo deste ano é ainda superar os números de 2021, que finalizou com os turistas do Brasil representando 36% do total de visitantes da América Latina.
“A RCD trouxe mais opções de lazer no Hard Rock Hotel Riviera Maya e no Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, acrescentou experiências gastronômicas nos hotéis, passou por reformas e investe também para trazer cada vez mais grupos de casamentos e de Turismo de negócios, para podermos atrair cada vez mais os clientes”, ressalta Reyes.
PARA ALÉM DO LAZER
Nos últimos dois anos, os segmentos que vêm crescendo paulatinamente nas propriedades da RCD Hotels são os de casamentos e grupos para o Turismo corporativo, o que ocasionou a diminuição da supremacia das viagens a lazer. Em 2019, o lazer representava quase 3/4 das motivações de hospedagens realizadas nos hotéis. Atualmente, o número continua sendo maior que a metade, mas houve uma pequena diminuição no índice, totalizando 63%.
O interesse dos brasileiros é reflexo do cenário nos hotéis. Segundo a RCD Hotels, as hospedagens dos turistas do Brasil para negócios cresceram em 20% de um ano para o outro, alcançando a marca de 35% do total de hóspedes brasileiros em 2022. Em 2021, 15% dos brasileiros viajavam para reuniões de grupos ou convenções.
Σχόλια