top of page
Livro de capa dura

Seychelles, um destino de luxo para além das tendências.


Águas cristalinas, natureza intocada e atmosfera paradisíaca. Seychelles é um destino para todos que buscam belezas naturais acompanhadas por sofisticação e bem-estar. O arquipélago, reconhecido por sua estrutura turística e atrativos naturais, revela-se como uma das principais opções para os viajantes de luxo ao não apenas atender as tendências do nicho, mas superá-las.


Ao relacionar os principais destaques da última pesquisa “Buzz vs. Reality” (promovida pela ILTM sobre o mercado do Turismo de luxo) e a oferta do país africano, percebe-se que o destino tem, na sua essência, os principais atrativos buscados pelos turistas antes mesmo de fazerem parte desta demanda.


O país, que em 2022 apresentou um aumento superior a 80% no número de visitantes comparado ao ano anterior, é referência pela qualidade de serviços e hospitalidade.


Descubra como Seychelles atende e supera as tendências do luxo no mercado de viagens e alguns dos seus principais atrativos:

Experiências significativas

Seychelles é um destino que promove sobretudo a conexão com o ambiente e as belezas naturais. Das trilhas por entre as montanhas e florestas de Mahé - principal ilha do arquipélago -, passando pelo encontro com a rica cultura local creole, até as belezas submarinas dos mares turquesa, o arquipélago oferece experiências únicas aos diferentes perfis de turistas.


Mais do que roteiros estandardizados, é possível imergir - e submergir - na cultura, na natureza e nas experiências que o país promove. Um destaque é o Vallée de Mai, em Praslin, uma reserva natural conhecida como o Jardim de Éden, onde é possível conhecer as diferentes espécies nativas, como o Coco de Mer, e se aventurar por entre as trilhas e cachoeiras.


Viagens mais longas

O destino no Oceano Índico pode parecer distante dos brasileiros, mas ao chegar em Seychelles percebe-se que não há tempo máximo para aproveitar o país. As 115 ilhas que compõem o arquipélago oferecem experiências distintas que deixam os turistas querendo ficar mais um tempo no paraíso. Além das três ilhas principais: Mahé, La Digue e Praslin, as outras ilhas menos conhecidas também podem ser visitadas em uma estadia mais longa. É o caso de Curieuse Island, um santuário que abriga as famosas Tartarugas Gigantes de Seychelles.

Viagens em família e multigeracionais

Eleita um dos 15 melhores destinos para famílias, em 2022, pelo grupo de Turismo Tourlane, Seychelles se destaca pela atmosfera tranquila e pela segurança. O país tem uma das maiores taxas de vacinação contra covid-19 do continente africano, com mais de 70% da sua população vacinada.


Cada vez mais o destino torna-se uma opção para diferentes gerações que desejam aproveitar o melhor da natureza, da rede hoteleira adaptada às diferentes demandas, além das praias, que são, em sua maioria, verdadeiras piscinas com diferentes tons de azul.


Bem-estar e experiências wellness

Naturalmente, Seychelles inspira relaxamento e tranquilidade. Não fosse apenas o som das ondas que rodeiam as ilhas, os cantos dos pássaros exóticos e a hospitalidade seichelense, os hotéis e spas oferecem experiências únicas para aqueles que desejam relaxar em meio a natureza. Algumas das principais redes hoteleiras oferecem tratamentos e práticas conectados ao ambiente natural das ilhas.

Viagens Planejadas por especialistas no destino

Enquanto um destino ainda misterioso para muitos, a tendência de programar uma viagem junto a um especialista no país permite aos viajantes conhecerem as melhores opções e experiências de Seychelles. Para os agentes que desejam se especializar no destino é possível encontrar uma gama de cursos na plataforma Bureau Mundo, no canal Seychelles.


Para além das tendências, Seychelles é um país mundialmente reconhecido por seus esforços em prol da sustentabilidade do seu território e do planeta. Destaque na conferência do clima de 2022, Seychelles tem 50% da sua extensão terrestre e 30% da extensão marítima como áreas de preservação.


O destino vai além ao promover o Turismo sustentável, com ações que envolvem os principais atores do Turismo no país, a população e os visitantes na preservação e no cuidado do meio ambiente.

Descubra esse outro mundo em: https://www.seychelles.com/home

Canal Seychelles no Bureau Mundo: https://bureaumundo.com/canais/seychelles/


Sobre Seychelles

Um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é repleto de praias de areia platinada, emolduradas por pedras de granito, mar turquesa e clima tropical o ano todo. Para aqueles que desejam ver e fazer tudo, o arquipélago tem excelentes condições para a prática de esportes, ótimos restaurantes de cozinha internacional e creole (local), shows de dança e música. Para o viajante moderno, as ilhas representam uma fuga e a oportunidade de recalibrar sua alma em harmonia com a essência primordial da natureza.


Além disso, Seychelles preza pelo Turismo sustentável, dado que cerca de 50% de sua área está sob proteção ambiental, e acredita-se que o sítio original do Jardim do Éden fica no país, no chamado Vallée de Mai.


3 visualizações0 comentário
bottom of page