top of page
Livro de capa dura

Dez novos resorts devem ser construídos no Brasil até 2025.


A presidente executiva da Brasil Resorts , Ana Biselli.


Dez projetos futuros de resorts, que somam 3.771 quartos, serão realizados no Brasil. Só no Nordeste, seis devem ser inaugurados em praias, além de dois no interior. Um deve ser inaugurado neste ano, outros dois em 2024, além de outros cinco até 2025. Os dados são da sexta edição do “Radar Resorts Brasil”, divulgado pela Resorts Brasil, que traz a análise do primeiro trimestre deste ano. O levantamento também projeta um resort de interior no Sudeste, de 264 quartos e inauguração no próximo ano, e um no interior da Região Sul, com 564 quartos e lançamento em 2025.


As informações foram coletadas junto aos associados e analisados pela JLL, uma das empresas parceiras de conteúdo do Radar. Entre os dados, estão receita total por UH (unidade habitacional), Despesa Total por UH, além de GOP médio dos resorts que participaram da pesquisa. Também ajudaram na concepção do material as empresas MyHotel, com dados de reputação on-line dos resorts, Senac-SP com dados econômicos e do setor de aviação, além da STR com dados de desempenho.


O Radar traz, ainda, dados atualizados sobre a oferta existente de resorts por região:

  • O Nordeste lidera o ranking, com 53,9% da oferta;

  • Em seguida vem o Sudeste, com 23,8%;

  • Em terceiro lugar está o Sul, com 14,6%,

  • O Centro-Oeste responde por 7,5%,

  • A Região Norte, com apenas 0,2% do total por número de quartos.


No total, há 81 resorts de praia e 52 de interior no País, atualmente, totalizando 133 empreendimentos do gênero, que contabilizam 31.361 quartos.

O levantamento também mostra, em parceria com a myHotel, os indicadores de reputação on-line dos 60 resorts associados à Resorts Brasil no período de janeiro a dezembro de 2022, em comparação com o mesmo período em 2021.


Os gráficos a seguir apresentam os dados públicos das OTAs coletados por meio do software de gestão da experiência do hóspede da myHotel. Foram selecionados os reviews do Tripadvisor, Booking.com, Expedia e Decolar para apresentar as informações a seguir:



Outra informação trazida no Radar Resorts Brasil é a análise ajustada dos indicadores de TREVPOR e TREVPAR de 2019 a 2022, corrigindo os valores de 2019 e de 2021 para os valores de base (dezembro de 2022):

“Desejamos que o Radar Resorts Brasil contribua no momento da tomada de decisão dos investidores e gestores. Buscamos oferecer informações relevantes e confiáveis e, a cada nova edição do levantamento, queremos surpreender o mercado com mais dados e mais engajamento dos associados”, afirma a presidente executiva da entidade, Ana Biselli Aidar.


“A ajuda das empresas parceiras é fundamental para garantir um conteúdo sólido para os associados. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e esperamos aprimorar ainda mais as informações que trazemos no Radar”, afirma o presidente da Resorts Brasil, Marcelo Picka Van Roey.


O Radar Resorts Brasil reúne dados de instituições consolidadas do ecossistema de Turismo, junto com visões e análises dos especialistas da associação para guiar a atuação dos principais resorts do País. A nova edição já está disponível neste link. Entre os destaques, estão os indicadores operacionais dos resorts em 2022, em comparação com 2021.


2 visualizações0 comentário
bottom of page