Livro de capa dura

MSC Preziosa já está no Brasil para dar início à temporada de cruzeiros.


Adrian Ursilli recebe autoridades para cerimônia simbólica a bordo do MSC Preziosa.


A MSC Cruzeiros anunciou a chegada do navio MSC Preziosa ao Brasil. O Preziosa atracou nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, por volta das 7h da manhã, no porto de Santos, no Estado de São Paulo, para iniciar a temporada 2021/2022 de cruzeiros, programada para o dia 5 de novembro. A sua partida de Santos marcará a retomada dos cruzeiros no Brasil, após 20 meses de paralisação do setor no país, devido à pandemia da covid-19.


O navio foi recebido pelo prefeito de Santos, Rogério Santos; a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino; o secretário de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos; o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral; o capitão dos Portos do Estado de São Paulo, Marcelo de Oliveira Sá; o presidente da Câmara Municipal, Adilson Júnior; e o diretor de Turismo de Santos, Marcelo Fachada. Juntos com o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, e a diretora de Operações da MSC Cruzeiros, Marcia Leite, eles participaram de uma cerimônia simbólica a bordo do MSC Preziosa, marcando o início da temporada e retomada do setor no País.


"Este é um momento que foi muito aguardado por nós e estamos extremamente honrados por podermos liderar essa retomada dos cruzeiros no Brasil, após tantos meses de paralisação. A MSC Cruzeiros foi a primeira grande companhia a retomar os cruzeiros internacionais no mundo, em agosto de 2020, após implementar um robusto e abrangente protocolo de saúde e segurança, líder no setor, e agora aplicaremos toda a experiência bem-sucedida que adquirimos ao longo de mais de um ano para oferecer aos brasileiros maravilhosas viagens pelo paradisíaco litoral do Brasil", afirmou Adrian Ursilli.


O MSC Preziosa possui cinco piscinas, aquapark, quadra poliesportiva, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, spa, academia, simulador de F1 uma ampla área infantil, variada oferta gastronômica e muitas outras atrações. O navio oferecerá cruzeiros de três e quatro noites partindo de Santos e escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú; cruzeiros de 3 noites com embarques no Rio de Janeiro e escalas alternadas em Ilhabela e Cabo Frio; cruzeiros de cinco e seis noites partindo do Rio de Janeiro com escalas alternadas em Cabo Frio, Ilhéus e Salvador e ainda cruzeiros de sete e oito noites que partirão do Rio de Janeiro e visitarão Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió.

MSC Preziosa em Santos.


MAIS DOIS NAVIOS

Além do MSC Preziosa, a programação da MSC Cruzeiros para temporada no Brasil inclui outros dois navios. O MSC Seaside, que navegará pela primeira vez em águas brasileiras, incluirá em sua programação um novo minicruzeiro de três noites, que partirá no dia 1º de dezembro, com embarque em Santos e escala em Ilha Grande. Além disso, o navio fará roteiros de seis, sete e oito noites, partindo de Santos e visitando de forma alternada Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Salvador e Maceió.


O navio possui um projeto revolucionário na indústria e foi inspirado nos condomínios de praia de Miami. O navio convida os hóspedes a estarem mais próximos do mar e aproveitarem o sol do verão com suas amplas áreas externas, com incríveis piscinas e parque aquático. Ele possui uma promenade externa que circunda todo o navio, cinco piscinas, 13 hidromassagens, a icônica Ponte dos Suspiros que fica localizada a 40 metros de altura, boliche, espaços kids desenvolvidos em parceria com a Chicco e a Lego, cinema XD, o MSC Aurea SPA, 10 restaurantes e muito mais.


O MSC Splendida também estará no Brasil com uma infraestrutura completa e sofisticada, seis restaurantes, dentre eles um especializado em gastronomia oriental, 18 bares e lounges, lojas, simulador de F1, quatro piscinas, aquapark, kids clubs e diversos outros recursos. Ele oferecerá um novo minicruzeiro de três noites que partirá de Santos, no dia 16 de dezembro, e fará escala em Balneário Camboriú. Também fazem parte de sua programação cruzeiros de sete noites partindo de Santos e visitando paraísos turísticos brasileiros como Porto Belo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Ilhabela no litoral de São Paulo, e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.


A temporada 2021/2022 da empresa no Brasil acontecerá de novembro de 2021 a abril de 2022.


PROTOCOLOS

A MSC Cruzeiros anunciou os requisitos e as medidas que fazem parte do protocolo de saúde e segurança que apoiará a temporada de cruzeiros no Brasil. O protocolo foi definido pelas autoridades sanitárias e de saúde nacionais e aprovado na última sexta-feira, dia 29 de outubro.


Conheça os principais pontos:


No embarque

• Todos os hóspedes com 12 anos ou mais precisarão apresentar comprovante de vacinação completa contra a COVID-19, com a segunda dose ou dose única aplicada há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro. Serão aceitos o certificado digital e comprovantes de vacinação das vacinas aprovadas no Brasil ou validadas pela OMS.

• Todos os hóspedes a partir de 2 anos precisarão apresentar teste do tipo RT-PCR negativo feito até 72 horas ou teste de antígeno feito até 24 horas antes do embarque.

• Todos os hóspedes precisarão apresentar uma apólice de seguro viagem com cobertura para a COVID-19.

• Triagem dos hóspedes por meio de formulário contendo informações sobre as condições de saúde do viajante. O formulário deve ser preenchido pelos hóspedes nas 6 horas que antecedem o embarque e entregue para a equipe da MSC Cruzeiros no terminal portuário.

• Procedimento de embarque reformulado com processos de check-in digital e com horários de chegada no porto escalonados e pré-definidos para gerenciar o fluxo de hóspedes.

• As medidas de saúde e segurança no terminal de cruzeiros atenderão ao mesmo alto padrão das medidas aplicadas a bordo.


Durante a viagem

• Ocupação reduzida a 75% da capacidade de hóspedes e distanciamento social a bordo entre grupos de viajantes.

• Uso de máscaras faciais em áreas públicas.

• Espaços e ambientes públicos internos como, por exemplo, teatro, lounges, cassino, restaurantes, kids clubs com capacidade reduzida.

• Atividades a bordo redesenhadas para grupos menores e com reserva prévia.

• As refeições e bebidas nos restaurantes, bares e lounges serão servidas aos hóspedes em suas mesas. O restaurante buffet oferecerá um novo conceito de serviço e um novo fluxo de hóspedes para garantir o distanciamento social. Em vez de self-service, os hóspedes selecionarão o que desejam e a comida será servida no prato e entregue a eles para ser levada para a mesa. Para uma experiência sem contato, os hóspedes poderão acessar os menus dos restaurantes e bares em seus dispositivos móveis pessoais, digitalizando um QR code.

• Monitoramento contínuo com testagem diária de 10% dos passageiros a bordo e de 10% da tripulação.

• Tripulação treinada e equipada para atendimento, suporte e orientação dos hóspedes a bordo.

• Toda a tripulação estará com o ciclo de vacinação contra a COVID-19 completo e serão testados semanalmente.

• Ar 100% fresco e sem recirculação e medidas ainda mais elevadas de higienização, apoiadas pelo uso de produtos desinfetantes de nível hospitalar.

• Novo Centro de Informações, acessível por telefone, que permitirá que os hóspedes liguem para o Atendimento ao Cliente para obter informações, em vez de precisar ir pessoalmente ao balcão de atendimento.

• Desembarque independente dos hóspedes nos destinos, seguindo o protocolo definido e aprovado por cada cidade em seu plano de operacionalização local.

• Os hóspedes que optarem por uma excursão em terra organizada pela MSC Cruzeiros terão acompanhamento e supervisão profissional e será seguido o mesmo alto padrão do protocolo aplicado a bordo.

• Instalações e serviços médicos aprimorados, com equipe altamente qualificada e treinada.

• Cabines dedicadas, em área restrita, disponibilizadas para permitir o isolamento de quaisquer casos suspeitos e contatos próximos.

• Plano de contingência pronto para ser aplicado se um caso suspeito for identificado, em estreita cooperação com as autoridades de saúde.


VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:



Fonte Original: Panrotas - 03/11/2021 20:34 | Artur Luiz Andrade


Confira os roteiros dos navios da MSC Cruzeiros durante a Temporada 2021/2022 no Brasil


1 visualização0 comentário