top of page
Livro de capa dura

10 dicas para quem vai ao Catar para a Copa do Mundo.

A procura por passagens aéreas para o Catar aumentou 110% no segundo trimestre em relação ao primeiro.

Vai à Copa do Mundo de 2022, no Catar? Então essas dez dicas preparadas pela Decolar podem servir para você. A agência de viagens preparou recomendações para turistas que vão ao Oriente Médio para o mundial da Fifa, cuja cerimônia de abertura está marcada para 20 de novembro. O encerramento será em 18 de dezembro.


É a primeira vez que um país árabe recebe a Copa do Mundo, o que torna o evento ainda mais interessante e com a possibilidade dos viajantes explorarem os pontos turísticos, a gastronomia e a cultura do lugar.


Confira as dicas para facilitar a viagem dos brasileiros ao destino:


1. VERIFIQUE A VALIDADE DO SEU PASSAPORTE

Antes de viajar, confira se toda a sua documentação está atualizada. É necessário ter o passaporte brasileiro com validade mínima de seis meses. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, é importante levar uma cópia impressa do documento.


2. SAIBA MAIS SOBRE A MOEDA LOCAL

O dinheiro é o método de pagamento dominante no Catar. A moeda local é o Riyal, que equivale a R$ 1,38. Usualmente, dólares e euros são mais aceitos em casas de câmbio regulamentadas.


3. NÃO FOTOGRAFE PESSOAS SEM PERMISSÃO

No Catar não é permitido fotografar e gravar pessoas locais sem o seu consentimento, ato considerado ofensivo, especialmente se a pessoa for da polícia ou do governo. Somente a imprensa pode gravar ou tirar fotos profissionais, com uma licença emitida pelo governo.


4. USO DE MÁSCARA

Por determinação dos órgãos locais, no Catar o uso de máscaras faciais é obrigatório, tanto em locais públicos abertos quanto fechados. É aconselhável levar na bagagem um pacote de máscaras para usar durante a viagem.


5. NÃO ESQUEÇA DO SEU CERTIFICADO DE VACINAÇÃO

Para assistir aos jogos, é necessário apresentar o certificado de vacinação completo. As vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson são aprovadas no Catar. Visitantes com vacinas condicionais como Sinopharm, Sputnik V, Sinovac e Covaxin precisarão fazer um teste de PCR e anticorpos 72 horas antes de entrar no país.


6. PREENCHA O CADASTRO DO EHTERAZ

Para viajar ao Catar é imprescindível pré-cadastro no site da Ehteraz, um aplicativo que permite verificar a saúde dos viajantes. O Ehteraz é um sistema do governo do Catar que foi lançado para facilitar o processo de chegada de qualquer estrangeiro à sede da Copa do Mundo.


7. RESPEITE ESPAÇOS RELIGIOSOS

Mesquitas são espaços sagrados para o Islã e não são abertas ao público que não professa a religião, com exceção dos passeios especiais oferecidos pela Mesquita Nacional Mohammed Ibn Abdul Wahhab e pela Mesquita da Cidade da Educação.


8. SAIBA MAIS SOBRE ROUPAS

Por conta da cultura do Oriente Médio, recomenda-se sempre cobrir os ombros e joelhos em locais públicos. O acesso pode ser negado se você não atender a esses padrões mínimos.


9. SEM RESERVAS, SEM ENTRADA

Os visitantes não poderão entrar no país sem comprovar passagens aéreas, reserva de hospedagem e os ingressos para entrada nos jogos. O Governo do Catar não aceitará viagens sem programação prévia.


10. OBTENHA SEU CARTÃO HAY'YA OU FAN ID

Este cartão é vital, os turistas devem apresentá-lo juntamente com o controle de entrada das partidas. Ele também será um dos elementos necessários para entrada no país, já que todos os torcedores devem ter um número de aplicativo de cartão Hay'ya Card. Para comprar o Fan ID, os viajantes devem solicitar o cartão na página Qatar2022.qa ou no aplicativo móvel 'Hayya to Qatar 2022'.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page