Livro de capa dura

Cerro Catedral, em Bariloche, foi reaberto sexta, 17 de junho.


O Cerro Catedral, centro de esqui em Bariloche, na Argentina, foi reaberto nesta sexta-feira (17) para a prática do esqui e do snowboard, além de outras atividades para a temporada de inverno de 2022.


Para quem deseja praticar os esportes de neve, os espaços abertos que possibilitam o acesso às pistas são os teleféricos Amancay, Diente de Caballo e Del Bosque. Os iniciantes podem acessar também o Play Park e o Magic Carpet 3. Para quem não gosta de praticar esqui ou snowboard, há a possibilidade também de fazer o Tour Naturaleza, que possibilita a contemplação de diversas paisagens da região.


ESTRUTURA DO CERRO CATEDRAL

Com uma agenda renovada de competições, o Cerro Catedral espera uma grande movimentação de turistas nacionais e internacionais que desejam realizar atividades esportivas e recreativas na montanha.


Para esta temporada de inverno, os turistas poderão desfrutar dos primeiros avanços do plano de modernização do Cerro Catedral, que conta agora com um novo meio de elevação, pistas renovadas, melhorias no sistema de fabricação de neve e um sistema de prevenção de avalanches. O projeto integral é avaliado em US$ 22 milhões. A expectativa é de que em 2023 haja a construção de um novo teleférico sêxtuplo, que se somará aos já existentes na base da montanha.


O centro de esqui estará aberto todos os dias, das 9h às 17h, com o último acesso a base ocorrendo às 16h30. O local conta com 28 meios de elevação e mais de 120 quilômetros de pistas para esquiadores e snowboardistas de todos os níveis.


“Estamos trabalhando para que os turistas encontrem uma cidade bonita, cheia de atrações e com neve expressiva durante o inverno. Como Bariloche foi eleita o melhor destino para esquiar na América Latina, esperamos que os visitantes aproveitem o que temos a oferecer, assim como novas experiências”, destaca o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin.


Fonte Original: Panrotas - 17/06/2022 18:08 | Beatrice Teizen

0 visualização0 comentário