top of page
Livro de capa dura

Club Med inaugura mais um resort de neve nos Alpes franceses.

O novo empreendimento recebeu investimento de 128,9 milhões de Euros.

O Club Med acaba de inaugurar o Club Med Tignes, resort de neve localizado no vilarejo Val Claret, a parte mais agitada de Tignes, nos Alpes Franceses, a 2,1 mil metros acima do nível do mar. Projetado pelo arquiteto e designer especialista em hotéis de luxo Jean-Philippe Nuel, o novo empreendimento recebeu investimento de 128,9 milhões de euros.


Suas 430 acomodações são divididas em três categorias: 350 quartos superiores, que levam madeira e materiais em cores que remetem à montanha; 55 quartos deluxe, que contam com varanda e um lounge com mesas e poltronas confortáveis; e 25 suítes de 50 e 70 metros quadrados com varanda, que fazem parte do Le Sommet, o espaço Exclusive Collection, que fica no topo do resort, a 2.125 metros de altura.


É nele que ficam as 25 suítes e o local é o espaço mais luxuoso do Club Med Tignes. O ambiente conta com uma recepção e um exclusivo lounge de boas-vindas em torno de uma lareira contemporânea. Com uma vista para as pistas e da geleira Grande Motte, os hóspedes das suítes têm serviço de concierge e equipe dedicada para uma experiência personalizada.


GASTRONOMIA REQUINTADA

Os visitantes do Club Med Tignes têm a oportunidade de saborear o melhor da culinária da Sabóia nos dois restaurantes do resort. O Le Val Claret, restaurante principal, oferece especialidades locais e internacionais. Já o lounge gourmet Solstice, que homenageia o dia de São João e celebra o solstício de verão, é ideal para degustar pratos refinados. Lá, também há uma adega com safras regionais originais e vinhos franceses icônicos.


Os hóspedes também têm acesso ao bar-lounge Equinoxe, que é dividido em dois ambientes (um mais animado e outro mais silencioso, com uma lareira para apreciar a vista dos picos).


ESPORTES DE NEVE E OUTRAS ATIVIDADES

Tignes oferece mais de 150km de trilhas, que, até a abertura da conexão Tignes-Val d’Isère, em maio, totalizam mais de 300km. Neste cenário, o esqui downhill tradicional, o esqui cross-country e o snowboard dividem o cenário com o freestyle e freeride, speed riding e muitos outros esportes de neve. Para quem busca mais adrenalina, é possível fazer bungee jump em esquis, parapente com instrutor, mergulho no gelo, motoneve, alpinismo e muito mais -- opções à la carte.



Já no verão, Tignes também garante diversas atividades. Dá, por exemplo, para aprender a escalar, praticar rafting, paddle board, pesca, passar o dia no skatepark ou até fazer um passeio de helicóptero para ter uma visão panorâmica da região.


Para aqueles que preferem férias mais relaxantes, o Club Med Tignes também oferece um leque de atividades de lazer, como aulas de spinning, cardio-training, fitness com instrutores da Les Mills e Yoga by Heberson. O resort tem ainda um spa com salas de tratamento com parede de sal, serviços de massagens, manicure e pedicure, além de hidromassagem ao ar livre, saunas seca e a vapor e banho turco. Já quem gosta de curtir uma piscina, a do Club Med é aquecida, tem 25 metros com raia e uma oferece vista para o topo das montanhas.


O grande terraço do Club Med Tignes também é um lugar a ser visitado. Ele está totalmente voltado para o sul, com vista para o centro da cidade. Dependendo da hora do dia, é possível aproveitar sessões de chocolate quente e crepes a um pós-esqui em família ou um animado happy hour com amigos no bar ao ar livre do ambiente.


DIVERSÃO PARA A CRIANÇADA

O Club Med Tignes oferece supervisão para hóspedes de 2 a 17 anos, sob a orientação de instrutores especializados. No Petit Club Med, os pequenos de 2 a 3 anos se divertem com atividades de pintura, caminhadas, ginástica e muito mais. Para crianças de 4 a 10 anos, os G.Os do Mini Club Med as levam para as aulas de esqui da Escola Francesa de Esqui (ESF). E quanto ao grupo dos 11 a 17 anos, eles também podem experimentar o melhor dos esportes de inverno com os amigos, seja em uma prancha de snowboard ou em esquis com o Junior Club Med.


PROGRAMA “SEGUROS JUNTOS”

O programa global “Seguros Juntos”, que evidencia os protocolos de higiene e segurança da rede, põe em prática diversas medidas, tais como: higienização frequente dos equipamentos, uso contínuo de máscara e luvas pela equipe, disponibilização de álcool em gel por todo o resort, reforços de higiene e segurança.


TURISMO DE NEVE EM ALTA

Um recente estudo feito pela NielsenIQ em parceria com o Club Med revelou que 40% dos viajantes querem ir para destinos gelados no próximo ano. Ainda de acordo com a pesquisa, 64% declararam estar satisfeitos com suas experiências na neve.


O relatório também apontou que 93% dos turistas estão dispostos a recomendar a viagem a amigos e familiares. E para mais de 80%, foi fácil montar um roteiro de viagem para a neve, o que demonstra praticidade e prazer em realizar uma viagem a destinos gelados.


Quanto aos destinos mais escolhidos, a Europa se destaca: entre o público que se hospeda em resorts all Inclusive, o continente é preferência unânime, sendo a segunda opção na escolha entre o grupo que se hospeda em acomodações regulares (65%).


O estudo “Turismo na Neve: As Novidades e Tendências de um Mercado Cada Vez Mais Atrativo”, de 2022, foi feito em duas etapas: uma qualitativa e outra quantitativa. Foram ouvidos turistas brasileiros clientes do Club Med com idade acima dos 25 anos, que costumam viajar internacionalmente pelo menos uma vez ao ano.


1 visualização0 comentário
bottom of page