top of page
Livro de capa dura

Conheça as cabines do MSC World Europa, novo navio da MSC cruzeiros.

Infinite Suite, com janelão panorâmico que abre automaticamente.


O MSC World Europa, inaugurado neste domingo, 13, em cerimônia de gala em Doha, no Qatar, em parceria com o governo do emirado e com a Qatar Airways, é o vigésimo navio da frota da MSC Cruzeiros, que em breve ganha mais duas embarcações, o MSC Seascape, com batismo previsto para dezembro, em Nova York, e o MSC Euribia, para 2023. Também em 2023 será lançada a nova companhia marítima do grupo, a Explora Journeys, de navios de ultraluxo, e que será gerida de forma independente da MSC Cruzeiros.


Um dos destaques do MSC World Europa, além de seu design inovador, integrado à elegância europeia das escolhas visuais da companhia na decoração e intervenções, é a quantidade de categoria de cabines. São 19 categorias no total, em um número de 2.626, com capacidade máxima para mais de 6,7 mil viajantes. Há desde as tradicionais cabines com varanda (65% do total) até novidades como a suíte Infinite. Nela, a cabine ficou mais espaçosa e com decoração diferenciada, pois no lugar da varanda criou-se um lounge com vidro do chão ao teto e cuja janela abre automaticamente até a metade, criando um contato direto com o mar e as paisagens visitadas.


Há ainda 152 cabines na área exclusiva do Yacht Club e 196 com vista para a World Promenade – um espaço aberto no meio do navio, na popa, com bares, restaurantes, lojas e uma obra de arte ao centro, a The Spiral, que também é um escorrega de 11 deques de altura, a The Venom Drop. Não é um toboágua (esses estão no deque da piscina) e sim um misto de adrenalina, especialmente na saída, e diversão, a cada curva, com os participantes descendo em uma espécie de tapete.



Outras cabines de destaque são as que dão acesso ao Aurea Spa; as cabines studio para quem viaja sozinho, uma tendência nos navios; as suítes com jacuzzi na varanda; e as grandes suítes, incluindo algumas de dois andares.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, no lounge do Yacht Club.


Para o CEO da MSC Cruzeiros, Gianni Onorato, essa variedade de cabines é uma forma de atingir um público mais amplo e diversificado. Há um tipo de hospedagem para cada cruzeirista. Onorato gostou particularmente de como as Infinite Suites entregam uma nova experiência aos hóspedes. E os agentes de viagens precisam conhecer bem, via treinamentos e visitas, cada opção, para oferecer a melhor cabine aos seus clientes.


Confira abaixo algumas categorias de cabine (as suítes maiores não estavam disponíveis para visita) do MSC World Europa:


3 visualizações0 comentário
bottom of page