top of page
Livro de capa dura

Consulados americanos reabrem e prometem mais vagas este ano.

O presidente Joe Biden assinou em 25/10 a proclamação que abre as fronteiras dos EUA a viajantes internacionais.


Os consulados americanos em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (seção consular de vistos dentro da embaixada), Porto Alegre e Recife reabriram hoje (mas os serviços gerais ao público voltam em 8 de novembro). Em entrevista coletiva em Brasília, a Embaixada dos Estados Unidos prometeu abrir novas vagas para o agendamento de vistos e renovações ainda em 2021, em vista da reabertura das fronteiras americanas para brasileiros em 8 de novembro.


Os consulados já estão funcionando desde 26 de outubro e, na coletiva, a embaixada informou que o fluxo de agendamentos aumentará à medida que os trabalhos vão sendo retomados. As primeira entrevistas devem ser feitas a partir de 8 de novembro, data da reabertura. Veja matéria do portal Metrópoles sobre o tema.


Como a evolução promete ser bastante dinâmica, os viajantes devem consultar os sites dos consulados regularmente, para checar a abertura de novas vagas. A Embaixada dos EUA deve enviar um comunicado ao mercado ainda hoje, segundo fontes ouvidas pelo Portal PANROTAS.



A estimativa é que haja alguns milhões de vistos de Turismo vencidos no Brasil e espera-se um processo mais rápido para esses casos de renovação, pois não há, geralmente, necessidade de entrevista.


O sistema de marcação de entrevistas, segundo a Agência Brasil, indica que os vistos de visitante ainda não têm novas datas de agendamento. A exceção é feita para os pedidos de estudantes e intercambistas, ou quando houver uma situação urgente e imprevista, como um funeral ou emergência médica.


0 visualização0 comentário
bottom of page