top of page
Livro de capa dura
Foto do escritorErica Alonso

Costa substitui Costa Smeralda pelo Costa Diadema no Brasil.

Costa substitui Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada brasileira 2021/2022.


A Costa Cruzeiros acaba de comunicar a substituição do navio Costa Smeralda pelo Costa Diadema na temporada brasileira 2021/2022. Esta substituição ocorre em função dos desafios impostos pela pandemia, que resultaram em uma recente aprovação da temporada. O curto espaço de tempo não permitiu a conclusão das operações para garantir o abastecimento do combustível GNL (Gás Natural Liquefeito), apesar de todos os esforços e da cooperação das autoridades.


A Costa destaca que o Costa Diadema chega ao Brasil em 20 de dezembro de 2021 e realizará o mesmo itinerário e datas previamente estabelecidas para o Costa Smeralda – com cruzeiros de sete noites, saindo de Santos (SP) ou de Salvador (BA). Da mesma maneira, todas as ações comerciais e promoções definidas para o Costa Smeralda serão convertidas para o Costa Diadema, como o Esquenta Blue Friday.


Todos os clientes e agências impactados pela alteração do navio serão informados pela armadora. Além do Costa Diadema, um segundo navio da frota, o Costa Fascinosa, estará operando na região conforme planejado, abrindo a temporada a partir de 29 de novembro de 2021.


Com um Promenade de 500 metros, o Costa Diadema proporciona caminhadas ao ar livre contornando o navio de popa a proa. O circuito também interliga bares e restaurantes. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das joias arquitetônicas e das rainhas. O navio oferece 1.862 cabines e 19 deques em 132.500 toneladas.


A empresa informa ainda que o Costa Toscana está confirmado para a temporada 2022/2023 na América do Sul, assim como o Costa Favolosa e o Costa Fortuna. Além da presença na região do Costa Deliziosa e Costa Luminosa em roteiros especiais, como o cruzeiro de Volta ao Mundo e o Grand Cruise.


7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page