Livro de capa dura

Filipinas voltam a receber turistas vacinados em fevereiro.

Os visitantes terão que apresentar comprovante de vacinação e teste negativo para entrar no país.

Filipinas anunciou, nesta sexta-feira (28), que liberará a entrada de turistas e empresários estrangeiros a partir de 10 de fevereiro - depois de quase dois anos - em um movimento para reviver a indústria do Turismo, à medida que o mais recente surto de covid-19 começou a diminuir, segundo o governo local.


A secretária do Turismo, Berna Romulo-Puyat, disse que, com a queda da proibição, o país reabrirá suas portas para viajantes de mais de 150 países [entre eles o Brasil] com privilégios de isenção de visto a partir de 10 de fevereiro. Os viajantes estrangeiros não serão mais obrigados a ficar em quarentena em centros designados pelo governo na chegada, mas deverão apresentar comprovante de vacinação e teste negativo para entrar no país.


O governo filipino havia planejado inicialmente suspender a proibição no dia 1º de dezembro, mas adiou indefinidamente devido a propagação da variante ômicron, o que também levou as autoridades a estabelecer novas restrições mais rígidas.


O número de infecções diárias caiu consideravelmente na capital nos últimos dias. “Também estamos cientes de que não há espaço para complacência, dada a imprevisibilidade do vírus”, disse Puyat. “Vamos acompanhar de perto a situação e garantir que os protocolos de saúde e segurança sejam rigorosamente implementados em todos os estabelecimentos turísticos”, afirma.


Filipinas sediará o WTTC Global Summit entre os dias 20 a 22 de abril, em Manila. O evento irá ocorrer de forma presencial e com transmissão simultânea no formato virtual.


Fonte Oficial: Panrotas - 28/01/2022 12:56 | Nathalia Ribeiro

2 visualizações0 comentário