top of page
Livro de capa dura

MSC aposta em oferta renovada e dá detalhes do World Europa

O navio começará a navegar em dezembro de 2022 e passará sua temporada inaugural no Golfo Árabe, proporcionando aos hóspedes a melhor experiência em cruzeiros.

Novidade na frota MSC Cruzeiros, o MSC World Europa promete ser o primeiro de uma classe de navios ambientalmente avançados e que introduzirão no mercado uma nova plataforma de tecnologias marítimas. A embarcação é a primeira da empresa totalmente movida a gás natural liquefeito (GNL) e está sendo construído pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire.


Considerando esses predicados, o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, fez algumas considerações sobre o novo navio, lembrando que ele pode ser considerado diferente de tudo que há nos mares atualmente. “O MSC World Europa e toda a classe MSC World redefinem a experiência de cruzeiro de muitas maneiras: desde as tecnologias inovadoras a bordo preparadas para o futuro que essa plataforma completamente nova apresenta pela primeira vez, até seus recursos marítimos e de design de interiores de última geração design e de interiores inovadores. Resumindo, o MSC World Europa marca o início de uma nova era para os cruzeiros”, disse.

A maneira como a empresa enxerga o novo navios da frota pode ser explicada em alguns itens, que antecipam como será a experiência no MSC World Europa. São eles:


1) EXPERIÊNCIAS PARA TODAS AS IDADES

Como um protótipo totalmente novo, os navios da classe MSC World permitiram que os arquitetos da MSC Cruzeiros criassem muito mais do que apenas novos recursos.


De acordo com o planejamento da companhia, o navio será uma metrópole urbana a navegar pelos mares. Essa avaliação está ligada ao fato de o tamanho do navio permitir haver “distritos” completamente diferentes, cada um com seu próprio clima e experiências, desde uma tranquila área zen apenas para adultos até a animada promenade com entretenimento, lojas, bares, até uma área familiar separada que abriga até dez novas instalações para crianças.


Entre a variedade de opções de lazer a bordo, os hóspedes terão de escolher qual das novas lojas visitar primeiro e como dividir seu tempo entre as seis piscinas e 14 hidromassagens que o MSC World Europa oferece. Além disso, o navio conta com um deck para as famílias, que oferecerá às crianças a chance de desfrutar de um dia no mar com os pais, enquanto um Aquapark com tecnologia de realidade virtual integrada entreterá tanto as crianças quanto a criança interior de cada adulto. Os hóspedes também podem esperar a mesma alta qualidade de produções teatrais que eles esperam da MSC Cruzeiros, bem como novos e emocionantes locais para apresentações envolventes.


2) EXPERIÊNCIAS GASTRÔNOMICAS

O MSC World Europa também oferece restaurantes de alto nível, não limitados a fronteiras geográficas, mas com base na sazonalidade e em experiências imersas selecionadas. “Haverá um forte enfoque em produtos artesanais, principalmente na variedade de bares e lounges, bem como novos e excepcionais conceitos de refeições gourmet”, promete a empresa.


O navio contará também com 13 restaurantes, incluindo incríveis 6 restaurantes de especialidades. O novo protótipo oferece uma tela em branco com a oportunidade de introduzir novos conceitos e experiências imersivas, baseadas na expressão criativa e oferecendo uma experiência interativa surpreendente com dois locais inteiramente novos: o Chef’s Garden Kitchen com foco em microgreens saborosos e La Pescaderia, um grill tradicional de frutos do mar com mesas ao ar livre. Além disso, os favoritos estarão de volta, mas serão levados para o próximo nível, como a clássica churrascaria de estilo americano Butcher’s Cut e o Kaito Teppanyaki Grill e Sushi Bar de inspiração asiática, bem como o recém-lançado Hola! Tacos e Cantina. Os hóspedes também terão a oportunidade de descobrir não um, mas três amplos buffets a bordo, cada um oferecendo seu ambiente distinto incluindo um local totalmente novo, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3) NOVAS E ESTILOSAS CABINES

O MSC World Europa também oferecerá uma ampla gama de opções de acomodações para satisfazer todos os gostos, com incríveis 19 categorias diferentes e 65% das cabines com varanda. O navio introduz sete novos e inovadores tipos de cabine, que incluem:

• Suítes e cabines com varanda e vista para a promenade, projetadas para que os hóspedes possam absorver a sua atmosfera vibrante.

• Luxuosas suítes dúplex no MSC Yacht Club com grandes varandas e banheira de hidromassagem privativa, bem como sala de estar/jantar aberta.

• Suítes Aurea elegantes com varanda espaçosa e banheira de hidromassagem privativa.

• Cabines com vista infinita do oceano e janela panorâmica deslizante que se transforma em uma balaustrada de vidro quando aberta.

Quer os hóspedes busquem uma vista maior para o mar, varandas maiores, cabines mais espaçosas do que nunca ou outros requisitos, o MSC World Europa oferece diversas opções para atender a cada uma dessas necessidades.


4) DESIGN FUTURISTA

O design inovador do navio é baseado em uma nova plataforma e certamente o diferencia dos outros - com uma silhueta futurista impressionante e nunca antes vista, com uma proa com ângulo de 90 graus em formato de flecha irá cortar a água com facilidade e elegância. A popa em forma de Y se abrirá para a Promenade Europa de compressão de 104 metros, com vistas do oceano. Será parcialmente aberto e parcialmente coberto por um impressionante tecido LED, que contará com displays feitos sob medida ao longo do dia.


Com 333 metros de comprimento, 22 andares e 40.000 m2 de espaço público, o MSC World Europa é o navio mais longo da frota da MSC Cruzeiros, mas este espaço não é apenas para exibição. O aumento no tamanho significa que o navio oferecerá uma variedade de experiências novas e envolventes para serem desfrutadas por todos.


AMBIENTALMENTE AVANÇADO

O MSC World Europa é o primeiro navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros e o mais ambientalmente avançado até o momento. Mas além desse aspecto, a novidade da MSC contará com sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), conectividade de energia shore-to-ship, sistemas avançados de tratamento de águas residuais projetados de acordo com o MEPC 227 (64) da Organização Marítima Internacional, sistema de gerenciamento de ruído irradiado subaquático e uma ampla gama de equipamentos com eficiência energética que ajudam a reduzir e otimizar o uso do motor.


ITINERÁRIO

O mais novo navio da MSC Cruzeiros começará a navegar em dezembro de 2022 e passará sua temporada inaugural no Golfo Árabe, proporcionando aos hóspedes a melhor experiência em cruzeiros. Sua temporada começará com um cruzeiro especial de quatro noites de Doha, no Qatar, para seu novo homeport, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


O MSC World Europaoferecerá cruzeiros de sete noites partindo de Dubai até a moderna metrópole vizinha Abu Dhabi, com visita à Ilha Sir Bani Yas, onde os hóspedes terão a chance de descobrir uma variedade exótica de vida selvagem ou aproveitar o sol quente nas belíssimas praias, todas exclusivas da MSC Cruzeiros nos dias em que os navios fazem escala. Seu programa no Golfo Pérsico foi enriquecido com escalas no porto de Dammam, na Arábia Saudita, visitando o oásis Al Ahsa, um Patrimônio Mundial da UNESCO. O navio também faz uma escala em Doha, a capital futurista do Qatar, antes de retornar a Dubai com uma noite na cidade para descobrir todas as maravilhas que ela tem a oferecer.


Partindo de Dubai no dia 25 de março de 2023, o navio seguirá para o Mar Mediterrâneo. Ele oferecerá cruzeiros de sete noites com escalas nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e em Marselha, na França.




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page