top of page
Livro de capa dura

Porto de Santos (SP) espera 440 mil cruzeiristas na temporada 22/23.

Terminal de Cruzeiros de Concais atende por 60% dos embarques realizados no Brasil.

O Concais – Terminal de Cruzeiros do Porto de Santos (SP) vem se preparando para a temporada brasileira 2022/2023 de cruzeiros marítimos, que será a maior dos últimos dez anos. Com início previsto para 2 de novembro, com a chegada do MSC Fantasia, essa promete ser também a temporada mais longa da última década. Serão seis meses de duração, 145 escalas e 99 dias de operação com navio atracado. O Costa Firenze será o último a deixar o País, em 16 de abril de 2023.


O Concais atende por 60% dos embarques realizados. Passarão por lá 17 navios, seis de escalas regulares e onze de trânsito, inéditos no Brasil, responsáveis por trazer à cidade 30 mil turistas estrangeiros em trânsito. A expectativa é de que 440 mil passageiros embarquem no terminal durante toda a temporada.


Dos seis navios regulares, quatro são da MSC (Seashore, Preziosa, Armonia e Fantasia); e dois da Costa (Firenze e Favolosa). O MSC Seashore e o Costa Firenze são inéditos por aqui. Além dos destinos já conhecidos, como Salvador, Rio de Janeiro, Ilha Grande e Ilhabela, essa temporada conta com o retorno de destinos internacionais, como Argentina e Uruguai.


6 visualizações0 comentário
bottom of page