Livro de capa dura

Turquia derruba obrigatoriedade de quarentena a brasileiros.


Aeroporto de Istambul, o principal da Turquia.


O governo da Turquia facilita a entrada de brasileiros em seu território ao eliminar a obrigatoriedade de quarentena de nossos visitantes na chegada ao país. O consulado do Brasil em Istambul revela que as regras agora são:


- Apresentação de teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia;


- Comprovação de vacinação completa (todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas na Turquia, incluindo Coronavac). No entanto, o país exige comprovante de que a segunda dose foi tomada pelo menos 14 dias antes do embarque (ou uma dose, no caso da Janssen).


- Crianças menores de 12 anos estão isentas dos requisitos de testagem e comprovante de vacinação;


- Jovens entre 12 e 18 anos vindos do Brasil que não puderem comprovar que estão vacinados poderão entrar na Turquia desde que estejam viajando acompanhados de seus pais e apresentem teste PCR negativo feito 72 horas antes da chegada à Turquia. Nesses casos, um novo teste será realizado em sua residência ou local de hospedagem na Turquia e, caso o resultado seja negativo, não será necessário cumprir quarentena.


- Passageiros que não puderem comprovar que estão plenamente vacinados deverão cumprir quarentena em sua residência ou no endereço que indicarem.

Istambul é o principal destino da Turquia.


Vale ressaltar que, para entrar no Brasil, todos os viajantes precisam apresentar teste negativo para covid-19, seja PCR ou antígeno.


O Consulado também alerta: brasileiros que testem positivo para covid-19 na Turquia deverão arcar com os custos de hospedagem, remarcação da passagem e cumprir quarentena no país pelo período determinado pelo governo turco. Por fim, o Itamaraty também recomenda cautela nas viagens à Turquia.



VOOS DO BRASIL À TURQUIA

A Turkish Airlines é a única companhia que voa direto entre Brasil e Turquia.


Às segundas, quartas, sextas o TK 16 sai de GRU as 03h55 e chega em IST as 22h30;


E às segundas, quartas, sábados e o TK194 sai de GRU as 23h50 e chega em IST as 18h25.


Retornos:

Às segundas, quartas e sábados o TK193 sai de IST as 14h35 e chega em GRU as 22h10;


E às terças, quintas e domingos o TK15 sai de IST as 1020 e chega em GRU as 17h50.


Fonte Original: Panrotas - 16/11/2021 11:56 | Rodrigo Vieira

3 visualizações0 comentário