Livro de capa dura

Turquia recebeu 32 mil turistas brasileiros no primeiro semestre.


A Turquia recebeu 32 mil turistas brasileiros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 500% frente ao índice anterior de três mil turistas brasileiros registrado no primeiro semestre de 2021. No cenário pré-pandemia, em 2019, mais de 70 mil brasileiros estiveram no destino.


No total, a Turquia recebeu 19,5 milhões de turistas de janeiro a junho de 2022, alta de 158% no total de visitantes em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando o país recebeu pouco mais de sete milhões de pessoas.


O mês de junho foi o que registrou o maior número de visitantes, com mais de cinco milhões de turistas em um único mês. Os dados foram divulgados pelo Ministério de Cultura e Turismo da Turquia, por meio da Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Turquia (TGA).


“Em um momento de recuperação do Turismo, acompanhar estes números tão significativos nos mantém otimistas com o que está por vir. Estamos animados e de portas abertas para receber ainda mais brasileiros no segundo semestre do ano, que virão para a Turquia aproveitar o belo litoral turco nesse verão e também os centros urbanos que são fontes inesgotáveis de visitas”, afirma o adido de Cultura e Turismo do Consulado da Turquia no Brasil, Volkan Akgül.


Fonte Original: Panrotas - 02/08/2022 15:21 | Karina Cedeño

0 visualização0 comentário