Livro de capa dura

Uruguai reabre para turistas vacinados; veja regras.

Uruguai aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil, o que inclui a Coronavac.

O Uruguai reabriu dia 1° de novembro/21 as fronteiras para brasileiros e turistas totalmente vacinados de todo o mundo. O governo está autorizando a entrada de viajantes que comprovem que tomaram as duas doses ou dose única de vacina contra a covid-19 após 14 dias da primeira aplicação. São aceitos todos os imunizantes aplicados no Brasil, o que inclui a Coronavac.


Também são permitidos turistas que tenham contraído a doença causada pelo novo coronavírus nos 90 dias anteriores à chegada ao país, além de crianças e adolescentes menores de 18 anos, que não são obrigadas a ter o ciclo vacinal completo.


Para entrar no Uruguai, o viajante terá de apresentar um resultado negativo de teste PCR feito até 72 horas antes do embarque e preencher um formulário de declaração. Após sete dias no destino, será necessário, ainda, repetir a testagem, que precisará ser negativa para poder continuar circulando no país.


“Os turistas que chegam estão com saúde total. Hoje, os números nos colocam entre os dez primeiros no ranking de gestão da pandemia. Estamos em uma situação privilegiada”, disse o subsecretário de Estado, Remo Monzeglio, em um comunicado.


Fonte Original: Panrotas - 01/11/2021 16:02 | Beatrice Teizen

3 visualizações0 comentário